quinta-feira, novembro 25, 2010

Os milagres do óleo de coco.


Óleo de coco: força para os cabelos
A terapeuta capilar Sheila Bellotti indica o óleo de coco natural para reforçar a estrutura de cabelos desvitalizados. Neste caso, o óleo deve ser passado somente nos fios, não sendo utilizado no couro cabeludo. Para deixar os cabelos menos secos, mais fáceis de pentear e mais fortes, deve ser aplicado uma vez por semana, sem condicionador."Como apresenta a mesma constituição da derme, o óleo de coco natural ajuda a limpar o cabelo sem agredi-lo, mantendo a sua hidratação natural. O óleo vegetal de coco hidrata e amacia o fio do cabelo, oferecendo grande variedade de elementos nutritivos, como magnésio, potássio, cálcio e ferro", completa.


fonte:http://adrianeboneck.com.br

Fazendo uma pesquisa por aí, descobri uma maravilha que trouxe muito mais brilho, força e hidratação para os meus cabelos!
O difícil é achar... mas há várias receitinhas de como fazer o óleo em casa mesmo.
O meu quem fez foi a avó da minha querida amiga Mih, uso todos os dias quando lavo meu cabelo, passo umas 3 gotinhas no cabelo úmido, hidrata dá muito brilho.
O melhor é que ele não deixa o cabelo oleoso, pois já tenho os cabelos super olosos.
Quando faço hidratação coloco uma colher do óleo na máscara de tratamento e depois enxáguo!

Quem tiver a oportunidade de usar vai adorar, já ouvi falar que a água de coco também é muito boa... mas nunca usei!

Como extrair o óleo de coco

O coco dever ser seco. Uma vez partido, retirar a castanha e ralá-la ou então bater no liquidificar com um pouco de água quente, a película escura deve ser retirada antes.

Uma vez ralado, esprema a massa num pano até extrair o máximo do leite, pode, inclusive colocar mais um pouco de água. Deixe esse leite descansar de um dia para o outro, ou então até que haja a separação do soro. A massa branca tende a ficar na superfície. Descarte o soro. Coloque a massa branca em uma panelA e leve ao fogo baixo, conforme vai fritando, o óleo vai se separando. Guarde-o num vidro de preferência escuro.

Em clima frio a gordura do coco solidificar-se-á e em clima quente se manterá liquida. De um coco é possível para extrair aproximadamente 15ml.
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_de_coco

14 comentários:

  1. Menina óleo de coco é maravilhoso! aprendi a usar com a minha mãe e além de cheiroso, super fortaleceu meus cabelitchos!
    Já a água de coco eu nunca testei, mas me disseram que é muuito boa pra pele. Eu gosto de tomar no calor ♥ tem nada melhor né? ;D
    Beijão flor, tou seguindo esse blog lindo!

    ResponderExcluir
  2. ahh que bom que ta me seguindo!
    tb adorei seu blog!
    vc gosta tb??? que bom pq eu adooooroooo

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Onde está o selinho??

    obs: pessoa perdida no blog kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Estou sem pc em casa e aqui no trabalho não tem msn, mais deixei lá guardado e assim q eu arrumar te add :)
    bju

    ResponderExcluir
  5. Oi Ma,
    Adorei a dica e vou experimentar.
    Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc..

    http://www.gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhh, queria achar esse óleo, preciso muito, meu cabelo é seco. Vim aqui visitar seu blog, gosteiu, viu! Faz uma visitinha lá no meu.

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. ah é? então é mto bom, vc comprar pela internet
    ou então fazer em casa!!!

    vou postar o link ta receita ta?
    bjao

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, obrigada pela visita!
    Ja te sigo =D beejo beejo":"

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ma!
    Que dica interessante!
    Obrigada pela visita!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ma,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei!
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Meninaaa, pode uma coisa dessas? Nunca pensei, nem sabia que o óleo de coco tinha essa função. E aqui onde moro, (interiorzinho do RN) rsrsr - tem gente que vende, e, é super fácio de achar, minha mãe até sabe fazer.kkkkk A água de coco sei que é muito boa pra queda de cabelo e quando a criança demora muito a nascer os fios a gente deve acrescentar no shampoo, bom eu usei na minha filhota e funcinou, rsrsrsr.
    Legal num posso mais deixar faltar no minha lista.
    Mãeeee faz óleo de coco pra mimm. rsrsrrs
    Vou pedir hoje ainda. rsrsrsrs

    Bjimm

    Amei seu blog!

    ResponderExcluir


Ps.Deixe o link do seu blog para que eu posso te visitar e seguir.

Obrigada por comentar!!!