segunda-feira, janeiro 31, 2011

Momento Triste.

Oi Gente,
Hoje vim aqui para dar um depoimento meu.
Sexta-feira estava um dia muito quente, aqui na minha cidade,
um sol escaldante e nesse dia tive que andar sobre o sol várias vezes
estou resolvendo umas coisas do meu estágio.
Entrei em lugares com ar-condicionado inúmeras vezes e saia novamente ao sol.
Tomando assim choques termicos.
No sabádo acordei estranha mas ainda não havia reparado nada, percebi que ao passar
batom minha boca ficava "torta".
Passou despercebido....
Ao longo do dia percebia que quando ia comer minha boca nao abria o suficiente,
a tardezinha fui escovar os dentes e ao olhar para o espelho reparei que minha boca ficava
torta quando eu abria a boca ou fazia movimentos como biquinhos, sorrisos ou franzir a testa.
Entrei em desespero, meu namorado me levou imediatamente no pronto-socorro, aonde a médica disse que estava somente com uma irritação no olho, pois por eu estar com um lado
do rosto paralisado eu não conseguia piscar, isso ressecava o meu olho fazendo com que ele ficasse irritado. Mas enfim, ela me mandou embora pra casa e meu deu um injeção.
Chegando em casa liguei para uma amiga fisioterapeuta, ela veio logo e constatou que eu
estou com paralisia fácial periférica, pelo choques termicos que levei.
Hoje vou ao médico as 18 hrs, pra talvez tomar médicamentos e os tratamento fisioterápicos,
graças a Deus, já estou fazendo. Por que com a graça de Deus tenho amigas que me auxiliam.
Mas estou fragilizada, para nós que gostamos de beleza, maquiagem e estética ... parece que nada mais faz sentido quando olhamos para o espelho e nos sentimos feias.
Graças a Deus, quando estou parada meu rosto continua normal, mas quando falo, sorrio ou faço qualquer expressão meu rosto fica estranho.
Vou postando aqui como vou me recuperando, conto com a força de vocês que também são minhas amigas, peço para que rezem por mim.
Sei que o meu problema não é o pior do mundo e que tenho recuperação.
Mas conto com vocês e principalmente com Deus.

Beijos.

25 comentários:

  1. Oi Marilia...to torcendo por vc...se cuida e boas melhoras...bjos...


    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga fica tranquila pq meu pai teve isso, ele tomou um remédio e fez umas 3 seções de fisio bem tranquilo e ta normal de novo, isso é um choque térmico forte que você levou, mas logo estará tudo bem novamente, o que precisar pode chamar e se quiser participar do sorteio lá no blog será bem vinda. Bjaooooooooooooo e melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa Marília...
    Vou orar por vc
    Espero q se recupere logo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Realmente espero que você melhore! E vai sim com toda certeza!!!

    Um mega abraço, da Cápsula.

    ResponderExcluir
  5. As melhoras! Que coisa chata!!!!!!!!! Espero que passe depressa!

    ResponderExcluir
  6. Ai guria! Entrei em pânico lendo isso - mas isso porque eu sou naturalmente dramática - mas que coisa bem estranha que deve ser. Eu tive uma amiga que contava que teve isso também, assim do nada.

    Com certeza vou ficar torcendo pela tua melhora!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Puts, posso imaginar. Eu tb entraria em parafuso!!
    Tomara que tudo dê certo para vc, querida!! Desejo de coração!

    Beijosmil!
    www.catwalkin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Calma, lindinhaaaa !!!
    Tudo vai se resolver !!!
    Tenha fé em Deus e se cuide direitinho !!!
    Estou na torcida por sua recuperação !!!
    Beijoooocas da Claudinha

    ResponderExcluir
  9. Marilia, Deus já está cuidando de você linda!
    Tenha fé que tudo vai se resolver.
    Beijos
    Kaka
    http://fiquelindagastandopouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ma eu sei que é difícil, mas nao fica assim não olha a Aline do blog Frescura sem Censura tb teve, ela pode ser sua inpiração dá uma olhado no blog dela, tem ate video!!

    Beijos e melhoras =D

    ResponderExcluir
  11. Vai dar tudo certo querida, confia em Deus, pq vc vai sair dessa e continuar linda cmo vc É!!!

    Estarei aqui orando por ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oii..
    aconteceu um desastre com meu blog..
    desconfigurou todo!!
    agora eu tô com um novo, e vim lhe avisar que continuo te seguindo..

    me segue tbm.. bjosssssss

    ResponderExcluir
  13. Fica bem.... =)
    Logo mais vc vai ficar melhor, vou torcer aqui :)

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  14. Poxa que chato! Espero que você melhore o mais rápido possível e sem sofrimentos.
    Energias positivas para sua recuperação é o que não faltam!
    Fique comDeus!
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  15. Poxa, Ma, que mal!
    Mas pensa positivo, muita oração e fé em Deus que tudo ficará bem, você vai ver!
    Com certeza estou aqui na torcida e nada fará com o que esse rostinho lindo fique feio, viu? Pode parar com isso porque você é linda de qualquer jeito.

    Quanto ao sorteio do seu blog, não participei por causa do Twitter.
    Mas to fazendo um no meu, vai lá participar, amore!

    Beijos e fica bem. Desejo melhoras pra você!!

    ResponderExcluir
  16. Poxa que chato ein? Desejo melhoras para você e não se preocupe pois você cuidou cedo!

    ResponderExcluir
  17. Quando começei a ler, eu começei a imaginar que poderia ser isso mesmo, minha irmã é fisioterapeuta também estranho nossa.
    Bom melhoras, desejo muita sorte e tudo com certeza vai dar certo!
    Bjoo
    http://patexnha.blogspot.com/
    @patexnha

    ResponderExcluir
  18. Ai Ma cheguei aki e encontro essa noticia triste, amiga Deus vai te curar hj porque ao dormir vou pedir pra ele ir ate tua casa te curar ok?
    me conte sua melhora!!!
    bjbj

    ResponderExcluir
  19. Ai Mari que coisa, se recupera logo amiga! Quero ver seus tutos fofos aqui denovo! :)
    Vou pedir a Deus pra você melhorar logo e vou orar pela sua saúde
    Melhoras viu querida ♥
    Conta comigo viu?
    Mil beijos e abraços sua linda e não fica assim não que logo vc melhora ^___^

    ResponderExcluir
  20. Marília, eu já tive algo semelhante (leve paralisia facial) e "a cura" foi bem rápida.
    Desejo que você se recupere logo.
    Força aí, menina. =*

    ResponderExcluir
  21. lindinha fica tranquila , q vc vai ficar boa viu, vc sabe q vc pode contar sempre cmgo, qndo precisar
    bjos
    quelzinha
    estou rezando por vc

    ResponderExcluir
  22. Oi flor, to aqui torcendo por vc, vai dar tudo certo, fisioterapia é ótima.
    bjussss
    http://mundinhodesakura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ola Querida !! Minha filha de 15 anos teve isso ano passado. Fomos para Buzios ( regiao de praia aqui do Rio de Janeiro), e a noite quando fomos comer uma pizza, estava uma brisa agradavel, no dia seguinte ela (sabado) acordou com uma dormencia na bochecha,e nada falou...... voltamos domingo de viagem e na segunda feira ela comecou a ficar com um dos olhos mais lerdo que o outro....fiquei apavorada imaginando um AVC, corri para a emergencia, fiz uma ressonancia do cranio dela e o neurologista que a atendeu disse que isso era causado por um " choque de temperatura" , receitou uns remedios para ela tomar e mandou ela masclar chiclete ( para fazer exercicio nas bochechas) , e pediu para ela sentar de frente para o espelho e fazer varias caretas, umas 4 vezes ao dia. Apos 25 dias os movimentos voltaram ao normal gracas a DEUS !!! E MUITO importante tomar o quanto antes a medicacao ( minha filha tomou Meticorten e Valtrex) veja com seu medico o ele vai indicar. NAo se sabe ao certo porque isso acontece.... tem varias teorias....vai dar tudo certo, faca os exercicios e tome os remedinhos.... Bjks e melhoras

    ResponderExcluir


Ps.Deixe o link do seu blog para que eu posso te visitar e seguir.

Obrigada por comentar!!!